Em meio a pandemia do Coronavirus moradores e servidores denunciam falta de produtos essenciais em unidades de saúde de Prado


Produtos essenciais estão em falta em algumas unidades de saúde no municípío de Prado. O SITE PRADO NOTÍCIA recebeu a denúncia de um funcionário da Prefeitura de Prado afirmando que colegas de postos de saúde compartilham do mesmo problema de falta de materiais higiênicos e até copos descartáveis para os pacientes.

 
“Sempre que solicitamos algo que acaba a resposta que recebemos é a mesma: ‘Falta de estoque’. Mas são coisas indispensáveis, falta de medicamentos e até mesmo vacina para crianças, alguns postos de saúde nem copos descartáveis tem para os pacientes. Existe sim, um copo de vidro que fica no bebedouro”, denunciou o trabalhador que preferiu não ser identificada temendo represálias.

 

 

Um morador enviou um áudio para a nossa reportagem denunciando o que vem ocorrendo no posto de saúde 09, que fica localizado no Bairro São Brás. No áudio fica confirmado o descaso do poder público com a saúde. Confira o áudio.

 

 

 

Vários moradores fizeram a mesma denúncia em grupos de whatspp e telegram.

 

 

O aumento agudo do COVID -19, no Brasil tem levado autoridades públicas a adotarem medidas mais enérgicas, e até controversas, com relação ao enfrentamento da doença. Em Prado, que tem 1 caso confirmado e outro em observação, precisa ficar em alerta, o uso do mesmo copo que fica nos bebedouros em alguns postos de saúde, um paciente que estiver com algum tipo de contaminação pode espalhar para outras pessoas. O maior grupo de risco são idosos e doentes crônicos. Este é o grupo que precisa superproteger.