Eleição do Consórcio Construir tem participação dos 13 prefeitos do extremo sul da Bahia


Na manhã desta segunda-feira, 11, estiveram presentes  no Plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os 13 prefeitos eleitos do extremo sul da Bahia deliberando a 1ª Assembleia do Consórcio Construir – Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia. A reunião, que contou com a presença de autoridades locais, vereadores, imprensa e sociedade civil, apresentou todo o balanço dos últimos anos, ações e propostas do Consórcio e a nova diretoria, eleita pelo grupo para o biênio 2021-22. A reunião foi dirigida pelo secretário-executivo do Construir, o Sr. Fernando Becevelli.

Os prefeitos eleitos para a diretoria do Consórcio Construir foram: Manrick Teixeira (PP) prefeito de Vereda, presidente,  Beto Pinto (PROS) prefeito de Medeiros Neto, o vice-presidente, Marcelo Belitardo (DEM) prefeito de Teixeira de Freitas, tesoureiro,  Luciana Sousa (PP) prefeita de Nova Viços, diretora técnica e  Gilvan da Silva (PSD) prefeito do Prado, diretor adjunto.

O prefeito Manrick Teixeira, eleito presidente do Consórcio, enalteceu a importância de trabalhar em equipe, juntamente com os demais prefeitos em prol de todo o território do extremo sul baiano. “É um privilégio, porém um novo desafio, tenham a certeza de que lutaremos por um território forte, unificando a base política sem levantar a questão partidária. Conversamos com todos os prefeitos hoje, e em nossa gestão não vai faltar empenho para continuarmos com essa união”.

Como medidas e ações já para o ano de 2021, o presidente eleito afirma que Teixeira de Freitas terá o seu total apoio e atenção, principalmente nas demandas emergenciais da população em relação à infraestrutura da cidade.

A finalidade do Consórcio Construir é contribuir para a melhoria da infraestrutura das cidades, observando as necessidades e fortalecendo municípios e toda a região do extremo sul, visando a coletividade, parceria entre os territórios e facilitando o custeio de serviços que viabilizam mais desenvolvimento para os municípios.

Sobre o Consórcio;

Fundado em 08 de julho de 2009 pela iniciativa do advogado Fernando Becevelli, o Consórcio Construir é uma autarquia dos 13 municípios do extremo sul da Bahia (Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros neto, Mucuri, Nova viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda) composto por equipe técnica especializada e interdisciplinar, que visa o desenvolvimento regional, fomentando e executando políticas públicas que atenda os anseios dos cidadãos do território.

Objetivo;

I -Contribuir para o desenvolvimento regional de forma efetiva;

II -Assegurar aos 13 municípios do extremo sul da Bahia, consultoria, assessoria e prestação de serviço de alta performance.

Para concretização deste objetivo, tem-se em vista o início das atividades do centro de referência  em gestão pública, com foco na gestão integrada de resíduos sólidos, com vistas a incentivar a efetividade das ações e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do território.

Fonte Bahia Extremo Sul | Neuza Brizola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *