Diretoria da Bahia Expedition fala sobre o Off Road Jubarte de Sustentabilidade que será realizado no Festival das Baleias 2017 no Prado


O 4º Festival das Baleias em Prado, localizado na Costa das Baleias, a 785 quilômetros de Salvador, já tem data marcada para ocorrer em 2017.

De 06 a 10 de Setembro, o Festival ocorrerá cheio de novidades e vem se consolidando como o principal evento de discussão ambiental marinha do Nordeste na Capital da Baleia Jubarte Prado Bahia.

Além de trazer grandes eventos artísticos para a Praça de Eventos da Cidade, o Festival das Baleias sempre conta com palestras e ações ambientais afirmativas, numa iniciativa que conta com o Instituto Redemar, em parceria com a Prefeitura de Prado e com o Governo da Bahia, valorizando a importância da preservação do ambiente costeiro e marinho.

Neste ano, a primeira atração musical já confirmada é a Banda Estakazero. Quanto aos cursos a serem ministrados, haverá a participação de uma Faculdade na elaboração do II Simpósio do Mar, conforme avisa o Sr. William Freitas, Presidente do Instituto Redemar.

Além de música, consciência ambiental e de contribuir para a promoção e crescimento do turismo no Município, o Festival em 2017 traz um experiência inovadora, que promete muita diversão e aventura para os amantes da natureza.

Foi firmada parceria com o Clube de offroad Bahia Expedition 4×4, com sede em Salvador e que conta com grande número de associados, para a criação da trilha “Offroad Jubarte de Sustentabilidade”, evento que ocorrerá em paralelo ao Festival.

O Bahia Expedition (BE) 4×4 é um dos mais antigos grupos off road do Estado da Bahia e tem como objetivo curtir o fora de estrada em clima familiar e de respeito mútuo, se destacando por sua preocupação com a segurança e com o meio ambiente.  Portanto, a se contar pela animação dos Diretores do grupo e dos jipeiros associados, o evento promete ser um sucesso, em especial, de público.

Vale ressaltar que uma equipe do Bahia Expedition 4×4 estará em Prado, para levantamento da região, durante o período de 31/03 a 02/04, prometendo elaborar uma trilha repleta de aventuras, junto ao espetáculo natural promovido na temporada das baleias Jubarte. Como o escopo do BE 4×4 é também fortalecer a responsabilidade sócio-ambiental, a trilha “Offroad Jubarte de Sustentabilidade” promoverá um mutirão dos participantes para plantio de mudas no local.