Descarte de lixo em horário impróprio é uma prática rotineira de comerciantes em Prado


Mesmo com campanhas orientando a população para que recicle o lixo e também só descarte em horários e dias que haverá coleta, muitas famílias e comerciantes, ainda, não se conscientizaram.

A redação do site Prado Notícia tem recebido inúmeras reclamações de moradores principalmente do centro da cidade, que enfrentam transtornos devido aos depósitos irregulares de lixo, de alguns comerciantes.

Uma cena lamentável, deixou claro a falta de bom senso. Vários sacos plásticos cheio de lixo deixado na Avenida 2 de julho, próximo a Igreja Matriz, em um horário em que a coleta já teria passado, revoltou os moradores.

Os problemas gerados pelo descarte inadequado são muitos e, geralmente, visíveis. Ruas e avenidas sujas, mau cheiro, entre outros. Na maioria dos casos, essas atitudes  se configuram como agressões ambientais e até como uma questão sanitária, pois também coloca em risco à saúde pública.

Fica mais uma vez, a recomendação para que todos procurem saber horários e locais adequados para realizar essa tarefa, comum e necessária em todos os lares, assim como no comércio. Porém, de forma correta.

Lembre-se, quando o assunto é limpeza urbana, a responsabilidade é de todos.