Com liminar do TJ/BA Jádson Ruas garante retorno à Prefeitura de Caravelas


Reviravolta no afastamento de Jádson Ruas do cargo de Prefeito de Caravelas. Nesta quinta-feira, dia 06, o Desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), concedeu liminar que suspende a decisão da Juíza Titular da Vara Cível da Comarca de Caravelas, Dra. Nêmora Janssen, que decidiu pelo afastamento do prefeito, pelo prazo de 180 dias. O vice-prefeito, David da Caixa, tomou posse do cargo nesta quarta-feira, dia 05. O retorno de Jádson Ruas deve acontecer ainda nesta sexta-feira, dia 07.

prefeito_de_caravelas_jadson_ruas
Decisão de desembargador garante retorno de Jádson Ruas ao comando da Prefeitura de Caravelas Foto: PrimeiroJornal

A decisão do desembargador, em 08 laudas, determinou a recondução imediata ao poder, atingindo também a determinação de indisponibilidade dos bens e a decretação de quebra de sigilo bancário.

Ficou mantida apenas a decisão em relação à sustação dos efeitos dos contratos firmados entre a Prefeitura de Caravelas e a empresa Target Comunicações e Eventos Ltda. e de todo e qualquer pagamento que tenham como origem os processos de Inexigibilidade N.° 022/2013 e nos Pregões Presenciais para Registros de Preços N.° 003/2013 e Nº 004/2013.

vice_prefeito_de_caravelas_david_da_caixa
David da Caixa comandou o município de Caravelas por dois dias Foto: PrimeiroJornal

O vice-prefeito comandou  o município por dois dias. A posse que deveria acontecer na terça-feira, dia 04, acabou não ocorrendo. Uma manobra de aliados de Jádson, frustou o ato de posse, com a ausência do Presidente da Câmara e de outros vereadores. Nesta quarta-feira, com a presença de apenas dois vereadores, o vice-prefeito assumiu o comando do município.

Por Diógenes Marques Cunha

Os comentários estão desativados.