Cerimônia de Formatura de Bombeiros Civis é realizada na Câmara Municipal de Prado


A solenidade de formatura dos bombeiros civis ocorreu na Câmara Municipal de Prado na noite desse sábado (06).

14 formandos fizeram juramento de bem cumprir os ensinamentos recebidos à vários meses de formação, onde foram preparados para atuação preventiva de combate a incêndios, prestação de atendimentos de emergência relacionados a incêndios, proteção à vida, meio ambiente e patrimônio.

“São pessoas que foram bem capacitadas e estão prontas para atuarem em situações de risco, que têm conhecimentos técnicos e preparo psicológico, não só em casos de incêndio, mas também de risco à vida”, afirmou o instrutor Neves.

A profissão de Bombeiro Civil foi regulamentada em 2009 no Brasil e permite ao profissional atuar em ambientes públicos e privados, garantindo a segurança e salvando vidas. Gilvan Produções participou da solenidade, ele foi convidado a compor a mesa e entregar os diplomas para os formandos.

“Isso é gratificante para o município. É importante que o poder público, as entidades particulares e todos os eventos que são realizados na cidade, possam valorizar esses novos bombeiros civis”, disse Gilvan Produções.

Para os mais novos bombeiros civis, que agora têm à sua frente um campo de trabalho e mais responsabilidades, o momento é de realização, todos estavam acompanhados dos seus familiares.

“Foi um momento de grande aprendizado, principalmente psicológico. Me sinto mais forte e resistente. Os treinamentos não são fáceis e temos que ter muita determinação pra alcançar esse dia, não só esse, mas pra sermos bons profissionais e salvar muitas vidas, que é a nossa meta”, ressalta Anderson Guilherme, Bombeiro Civil.

Esse é o melhor momento da minha vida! Agradeço ao instrutor e a Deus. Acredito que teremos boas oportunidades. Esse é mais um degrau conquistado”, frisa Nayara Cristina, Bombeira Civil.