Carlos Roberto de Medeiros, o “Cacau”, é o novo secretário de Saúde do município de Prado


Carlos Roberto de Medeiros, o “Cacau”, assumirá a Secretaria de Saúde. A prefeitura anunciou ontem no Diário Oficial o nome do atual secretário de Saúde do governo municipal para o comando da pasta, considerada a mais importante do município. A escolha de Cacau, logo após a virada de ano, surpreendeu. Ele terá as missões prioritárias de acabar com as filas de espera por atendimento médico e de manter a estrutura do sistema público de saúde.

Cacau, nasceu em Currais Novo-RN, ele é empresário e técnico em Geologia, foi secretário de administração no ano de 1992 à 1996 no governo do ex-prefeito Leopoldo Mendes, no ano de 2004/2008 foi vereador da cidade de Prado, também foi secretário de administração no governo do ex-prefeito Jonga Amaral no ano de 2009/2012 , foi secretário de Assistência Social no atual governo da prefeita Mayra Brito e também é presidente do partido PR-Prado.

Carlos Roberto vai substituir Luiz Vicente Dupin Júnior. Desde que Mayra Brito assumiu o posto, cinco secretários se sucederam no comando da saúde.
A primeira a assumir a pasta foi a farmacêutica bioquímica Bárbara Feitosa, que não tinha autonomia no governo e entregou o cargo. Na época a prefeita nomeou, a enfermeira Rosângela Durão que também não teve autonomia e foi exonerada. Logo após da exoneração a prefeita nomeou Luciano da Mota, o mesmo foi acusado pelo vereador Robertinho durante uma sessão realizada na Câmara Municipal, por desvio de dinheiro público enquanto estava à frente da pasta. Em seguida a prefeita nomeou o então ex-secretário de saúde Luiz Dupin, que segundo informações preferiu deixar o cargo que exercia.