CAEMA apreende menor com armas, drogas e celulares no Bairro Corujão em Itamaraju


Itamaraju: Na noite desta última sexta-feira (21), uma guarnição da CIPE/CAEMA estava em deslocamento para a cidade de Porto Seguro/BA, e ao passarem pelo município de Itamaraju, pela BR 101, já próximo a entrada do Bairro Corujão, avistaram um veículo modelo VW/Gol, de cor vermelha, e placa policial JQS 1006, em atitude suspeita, com três ocupantes. O veículo foi interceptado após sinal sonoro e os ocupantes foram abordados pelos PMs, que nada encontraram, nem com eles, nem no referido veículo.

Um dos ocupantes do veículo foi reconhecido pelos policiais, sendo um menor de 17 anos, que já tem passagem policial, e que é suspeito ainda de envolvimento em alguns  homicídios. Os militares questionaram para onde eles estariam indo, e os outros dois ocupantes do veículo disseram que o menor teria pedido uma carona para poder ir na casa de um amigo. Os militares deram continuidade na diligência até a casa do suposto amigo, e, ao se aproximarem da residência, foram avistados pelo suposto amigo do menor, no qual tentou se evadir, portando em mãos, um revolver calibre .38, que estava municiado, e com a numeração suprimida.

Os policiais conseguiu captura-lo ainda em via pública, e ao ser questionado sobre haver algo mais ilícito, o mesmo respondeu que não, mas, ficou muito nervoso, o que chamou atenção dos policiais, que resolveram fazer uma busca na residência na presença do suspeito, que, também é menor de 17 anos, sendo encontrado no interior da residência, outra arma de fogo do mesmo modelo e calibre acima mencionado, também municiada e com a numeração suprimida, além de 21 papelotes, e uma porção pesando aproximadamente 29 gramas de uma substância tipo cocaína.

Além das armas e da drogas, os militares apreenderam o valor de 82,00 (oitenta e dois reais), em espécie e 05 aparelhos celulares. Todos os suspeitos foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, e apresentados para o delegado plantonista regional, Marco Antônio, que após ouvir os policiais e is conduzidos, manteve apreendido o menor de 17 anos, que estaria em posse das armas e da droga acima relacionada. Os outros três que estavam no veículo foram liberados.