Balanço da Sessão da Câmara de Vereadores de Prado desta terça-feira (20)


Os vereadores do município de Prado, sob a presidência do vereador Alfredo Gonthier de Almeida, o ‘Alfredinho’(PSC), estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 20 de maio. O vereador  Gilvan da Silva (PROS), desta vez não compareceu à Casa Legislativa.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Os vereadores presentes discutiram sobre vários assuntos.  Augusto (PP), pediu a gestão municipal  que seja providenciado o conserto da  torre que transmite  sinal aberto  de vários canais de televisão em Prado e apresentou um projeto de lei  nº 06/2014 de sua autoria, que dispõe da concessão  de título de Utilidade Pública a Associação de Artesão de Prado.

 Bruna (PROS), comentou sobre o Projeto de Lei nº 06/2014 do executivo, que dispõe do reajuste salarial inicialmente de parte da classe dos professores, que deu entrada na Câmara nesta terça-feira (20). A vereadora que também é professora, explicou que o PL contempla apenas os educadores que estão no quadro suplementar, ou seja, aqueles que ainda não tem curso superior, e que a categoria busca um reajuste de forma geral pra os professores.

O vereador Edson Santos, o ‘Moreia’ (PSD), solicitou que seja feita ampliação do Memorial Descritivo do distrito de Cumuruxatiba para regulamentação da área urbana daquela localidade, incluindo as áreas denominadas: Areia Preta, Canta Galo, Morro da Fumaça e Rio do Peixe.

Paulo Monte (PSB), requereu que  a Secretaria de Obras use redes ou telas de proteção  no momento de roçagem com a utilização de roçadeiras motorizadas em canteiros e ruas do município, para evitar incidentes com transeuntes e veículos. O parlamentar voltou a pedir providências para a solução dos problemas BA 489  e melhoria dos sinais   telefones móveis  na cidade, principalmente nos bairros.

Tadeu Monteiro (PDT), pediu  que a administração, através da Secretaria de Obras  faça o patrolamento e colocação de areia nas ladeiras da estrada que liga Prado  ao distrito de  Cumuruxatiba ; Que seja providenciado o conserto da fossa do PSF no referido distrito.

Roberto Oliveira  (PP), propôs ao executivo municipal, a criação da Guarda Municipal, como Órgão Civil Municipal auxiliar da segurança pública, vinculada ao gabinete  da Prefeita. Destacando a guarda trará mais segurança para o município, juntamente como sistema de câmeras instaladas em pontos estratégicos na cidade.

Diógenes Ferreira, o ‘Jorginho’ (PDT), comentou da importância do  Secretário de Estado, Wilson Brito, para a região do  extremo sul da Bahia e principalmente para o Prado, citando vários benefícios  que vieram para a região através do seu trabalho.

Além da aprovação dos requerimentos, foi aprovado também o projeto de Lei do legislativo 05/2014 de autoria do vereador Mário Júnior, que dispõe sobre a divulgação do serviço de Disk Denúncia Nacional de Violência Contra Mulher, no âmbito do município de Prado.

O presidente Alfredinho marcou a próxima sessão para o dia 27 de maio, às 9 horas.

Por Antonio Carlos

Os comentários estão desativados.