APRHOPE apoia o 3º Passeio da República no Parque Nacional do Descobrimento


Aconteceu na última quarta-feira (15), no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado, o 3º Passeio da República. O hasteamento da bandeira , ao som do hino nacional brasileiro, executado pela pianista Bibi Gomes, deram início ao evento que acontece desde 2015.

Após o momento cívico, o novo chefe do parque, Anselmo Silva, agradeceu a presença de todos que apoiaram este evento, que teve iniciativa do Geraldo Pereira,chefe  antecessor à sua gestão no PND. Ressaltou que não poderia deixar de dar continuidade neste projeto, e que precisa do apoio de todos ali presentes para que o uso público do parque torne uma realidade para a região da Costa das Baleias.

Wander Noronha, presidente da APRHOPE, agradeceu ao chefe do PND, Anselmo Silva, à Carmen do ICMBio, pela confiança em participar da organização deste 3º passeio.

“Foi muito gratificante poder contribuir na divulgação,mobilizando todos os parceiros, associados, grupos da região, na criação e confecção das camisetas, na organização do transfer saindo do centro e, principalmente na reunião com os caciques das aldeias indígenas do entorno do parque”, disse.

Wander Noronha também agradeceu à presença da PM na pessoa do Tenente Divaldino, por ter atendido seu convite, aos grupos de ciclistas de Prado e Itamaraju, ao Vinícius da GADES (Grupo de Apoio  e Desenvolvimento Social de Itamaraju) e toda sua turma, aos associados que patrocinaram as camisetas das quais a renda será revertida para divulgação do Parque (Amendoeiras Praia Hotel, Pousada Casa de Maria, Pousada Água de Coco, Posada Crystal, Restaurante Prado, Lu Bistrô, Japa do Beco e Farmavida), à Prado EcoTour pela parceria no transporte, à DiPrado Uniformes, à Rádio Prado FM e ao Site Prado Notícia.

O Presidente da APRHOPE agradeceu também à pianista Bibi Gomes e à  equipe do Degus’t Lanches e Aperitivos, um dos finalistas do 12º Festival Gastronômico, por participar do evento fornecendo lanches e bebidas. O evento contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado.

Por Tatiana de Noronha / Prado Notícia