ALERTA: Tartaruga ferida é encontrada por moradores na praia de Guaratiba, em Prado


Uma tartaruga foi encontrada com diversos ferimentos no Balneário Praia de Guaratiba, em Prado. Moradores que caminhavam pela praia avistaram o animal na areia. A tartaruga foi colocada em um recipiente com água do mar e levada para casa de uma moradora.

Segundo uma das testemunhas que resgatou o animal, a tartaruga está ferida. “Ela está muito debilitada, com vários ferimentos. Já tentei contato com todos os órgãos, porém sem sucesso. Aqui na Guaratiba encontramos pessoas utilizando quadriciclos, triciclos e motos nas praias, já alertamos por inúmeras vezes que essa é uma área de desova, mesmo assim, eles não respeitam“, afirma.

A tartaruga está recebendo os cuidados na casa de Regina Brandão, a mesma, aguarda que os órgãos competentes tomem as devidas providências. “Já tentei devolver a tartaruga ao mar por diversas vezes, por ela estar muito debilitada não consegue ir para o alto-mar, então resolvi trazer para minha casa e tentar fazer algo, não podemos deixar esse animal morrer”, desabafa.

A reportagem do site Prado Notícia também tentou contato com os órgãos competentes porém não tivemos sucesso.