Adolescente é agredida por duas colegas na frente da escola no Bairro Santa Rita


Teixeira de Freitas: No Final da manhã desta quarta-feira (27), após a liberação dos alunos da “Escola Cléria das Graças Figueiredo Pinto”, localizada no Bairro Santa Rita, uma adolescente de 14 anos foi agredida fisicamente por outras duas colegas de sala de aula. A motivação teria sido uma vingança, por terem tomado suspensão escolar, por conta de um ato de “Bullyiing” cometido pelas mesmas, contra a vítima. Após um ato de discriminação, a vítima teria sido orientada pela própria professora e demais colegas que testemunharam, a comparecer na direção da escola, e passar os fatos ocorridos para a diretora.

Após ouvir a adolescente, e confirmado o ato de discriminação, caracterizado como “Bullyiing”, a diretora advertiu e puniu as duas adolescentes, sendo uma de 13 e outra de 14 anos, que estudam no 6º ano escolar, com uma suspensão, e pedido de comparecimento dos pais das agressoras na unidade escolar, o que não ocorreu. No dia seguinte após a discriminação (nesta terça-feira), o ato de agressão foi consumado na frente da escola, na saída da aula, sendo por volta das 11h30. A agressão foi contida por uma pessoa que passava na hora do fato.

Após as agressões, a vítima foi levada para dentro da escola novamente, e depois foi conduzida para sua casa por uma pessoa, a pedido da diretora da escola. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia, para o delegado plantonista Júlio Telles, que encaminhou a vítima para exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal, devendo tomar as medidas cabíveis após a emissão do laudo médico. Segundo a genitora da vítima, ela vai procurar o Conselho Tutelar, e a Secretaria de Municipal de Educação, para tomarem as medidas preventivas de possíveis ações das agressoras, que segundo a vítima, foi ameaçada de novas agressões.

Fonte Liberdadenews