Acontece em Brasília-DF, a 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres.


O Município de Prado-BA está dentro do processo das Políticas Públicas para as Mulheres e tem participado com suas representantes de todos os eventos que é convocado.

Na área da SAÙDE, todos os tramites propostos estão sendo atendidos com total apoio da prefeita Mayra Brito e do secretário municipal de saúde Luciano Mota que  além dos apoios concedidos, também se põe a disposição para ajudar  todas as pradenses, através do Núcleo Municipal Saúde da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde.

Recentemente a equipe do Prado participou da Conferência Saúde da Mulher Macrorregional em Teixeira de Freitas-BA, e logo depois marcou presença na Conferência Estadual em Salvador-BA. Agora é a vez de Brasilia-DF que de 17 a 20 de agosto vai sediar a Conferência Nacional, onde o Prado e a região do extremo sul da Bahia está representado pela Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher do Prado, Professora Priscila Santos de Jesus  pelo segmento Usuária do SUS.

Como mulher atuante e determinada a prefeita Mayra Brito acredita muito nas conferências, para Mayra, todas as Conferências servem para elaborar, desenvolver e fortalecer vínculos, além de trazer a tona as demandas populares.

Parabenizamos todas as pessoas e órgãos que estão envolvidas  nos processos de preparativos e execuções das Conferências em todas as suas etapas.