88ª CIPM cria o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) para o combate ao crime nas cidades de Alcobaça, Prado e Caravelas


O Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, da 88ª CIPM / Alcobaça, foi fundado nesta segunda-feira, 03 de julho, com a missão de combater os crimes violentos contra a vida, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e outras ocorrências de maior complexidade que necessitem de uma intervenção mais especializada do policiamento.

Contando com 13 (treze) bravos guerreiros voluntários, o PETO é mais uma ferramenta operacional lançada pela PM no combate à criminalidade, nas cidades de Alcobaça, Prado e Caravelas.

O efetivo foi inicialmente capacitado por oficiais e praças da 88ª CIPM / Alcobaça e posteriormente, serão direcionados a CIPE – Mata Atlântica (CAEMA) para uma Instrução Básica de Nivelamento – IBAN, onde serão submetidos a alguns treinamentos específicos para aperfeiçoarem a técnica policial e melhor atender às demandas de serviço.

O Comandante da 88ª CIPM / Alcobaça, Major Dourival Dantas Dias, destacou a importância da criação do PETO para a região, sendo uma opção tática extremamente importante no combate ao crime organizado.

Por Comunicação Social da 88ª CIPM