125 pilotos disputaram o Enduro Costa das Baleias, em Prado


Prado assistiu à  6ª edição do Enduro Costa das Baleias durante os dias 12, 13 e 14 de abril. A prova contou com a participação de 125 pilotos distribuídos nas seguintes categorias: Master, Sênior, Over, Júnior, Feminina, Novatos e Brasil.

A largada aconteceu pontualmente às 9h, com os pilotos ligando motores e iniciando a etapa ao sair do ponto de partida a cada 30 segundos. Eles percorreram cerca de 295km, saindo da sede de Prado, passando por 1º de Abril, Praia da Paixão, Praia do Farol, Basevi, Oiteiro, Região da Cutia, Guaratiba e Barra Velha enfrentando corredores no meio da mata fechada, estradas vicinais, riachos e muita lama.

De acordo com Paulo Monte, um dos organizadores do evento, “O Enduro de Regularidade tem uma peculiaridade singular. Ao contrário de outras modalidades onde pilotos competem diretamente entre si para ver quem chega primeiro, aqui, o maior adversário do piloto é ele mesmo. Se ele não cumprir a meta estabelecida para cada Posto de Controle (PC) e “zerar” a planilha, ele perde pontos. Vence o piloto que errar menos e for o mais regular dentro da competição”, explica.

Com o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, a Copa Sul Enduro de Regularidade e o calendário do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, Prado se consolidou de vez como um grande destino nacional para prática de esportes de aventura na Bahia.

A 6ª edição do Enduro Costa das Baleias foi realizado pela Associação dos Trilheiros da Praia (ATRIP) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado através da Secretaria de Turismo, Esporte e cultura, Governo do Estado e demais parceiros.

Confira os resultados da 6ª edição do Enduro Costa das Baleias: